Saudações Gamers!

Saudações Gamers, é com muito prazer que damos inicio aos trabalhos do Portal Mundo dos Games, toda nossa equipe está muito feliz em recebê-los aqui.

Os vídeo games estão presentes em nossa sociedade há não muitos anos e por mais que sua história na humanidade seja razoavelmente curta já marcou muitas gerações com suas aventuras.

Se você viveu os anos 70, certamente seu maior desejo quando criança era ter um Atari que foi um dos primeiros e mais famosos consoles existentes em todo o mundo ou se você aproveitou mais os anos 90, certamente deve se lembrar do nostálgico Super Nintendo 64 que tinha a fita mais famosa do mundo: a de Super Mario World.

Atualmente, os vídeo games evoluíram de maneira assombrosa, deixando pra trás aqueles gráficos antigos de pouca qualidade e ganhando status de simuladores muito bem arquitetados e aderindo tecnologias jamais imaginadas por seus idealizadores. Enfim, podemos dizer que seja qual for a sua época, algum vídeo-game certamente marcou sua vida.

Mas afinal, onde queremos chegar falando sobre isso?

Recentemente os desenvolvedores de games em conjunto com especialistas de várias áreas da saúde vem descobrindo nos vídeo-games muito além de entretenimento, eles tem visto uma oportunidade promover a saúde e bem-estar para pessoas que estão enfrentando doenças crônicas como câncer por exemplo.

Mas como um vídeo-game pode ajudar uma pessoa que está enfrentando uma doença psíquica? Isso você vai conferir no nosso próximo post!

Nos vemos lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *