Project: EVO

Saudações Gamers, conforme prometido hoje nós vamos falar sobre um assunto que pode ser de interesse de muitos vocês: Os benefícios que os videogames trazem a saúde de pessoas que estão enfrentando doenças como ansiedade, depressão e até mesmo câncer.

Dúvida? Então vamos lá.

Bom, primeiramente você deve esquecer aquela falsa ideia que os videogames deixam as pessoas violentas, preguiçosas e etc. É claro que existem casos de pessoas que não conseguem distinguir o que é realidade e o que é ficção, mas isso não é algo relacionado especificamente aos games e sim ao indivíduo ok?

Recentemente desenvolvedores e psicólogos vem trabalhando em projetos que ajudam no tratamentos das doenças psicológicas e um desses projetos mais recentes se chama: Project: EVO.

O que é o Project: EVO?

É um jogo elaborado por psiquiatras e cientistas comportamentais voltado especificamente para o público que sofre desses problemas como Alzheimer, Deficit de atenção e seu principal objetivo é melhorar a atenção dos seus jogadores.

Curiosidade: Durante a fase de testes os resultados do jogo foram semelhantes aos alcançados na terapia comportamental, o que pode ser comemorado como um grande resultado tendo em vista o leque de opções que dá para essas pessoas.
Mas não se preocupe, se você não possui nenhuma dessas doenças pode continuar jogando seu game tranquilamente, já foi comprovado cientificamente que os videogames proporcionam alívio do stress e da tensão do cotidiano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *